Os prefeitos Milton Rodrigues de Sousa (Floresta do Piaui), Israel da Mata (Campo Alegre do Fidalgo), Manoel de Zé Pedro (vice-prefeito de Alegrete), Amilton Rodrigues (vice de Floresta do Piauí) se ficaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira, 12 de maio, em evento realizado na sede da legenda em Teresina. Com as filiações, o PT passa a comandar 40 prefeituras no Estado.
O prefeito de Floresta disse que decidiu mudar porque PTB se tornou um partido da direita radical. “Não restou outro caminho a não ser mudar de partido, seguir nosso trabalho”, disse.
O vice-prefeito de Alegrete disse que deixou o Progressistas, porque não estava se sentindo bem acolhido e suas reivindicações não estavam sendo atendidas
Novos prefeitos se filiam ao PT no Piauí (Foto: Divulgação)Com as novas adesões, o pré-candidato a governador Rafael Fonteles disse que esse movimento de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças, chega para somar ao seu bloco político.
“São lideranças que querem continuar sintonizadas com a população e com Lula, Rafael Fonteles, nos anima ainda mais nessa caminhada”.
Rafael disse que “o Brasil tinha saído do mapa da fome e voltou com a atual gestão federal, onde cresceu a miséria, o subemprego, a inflação alta e as pessoas perdendo o poder de compra”. Ele ainda enfatizou que o Brasil vive uma tragédia econômica, mas o país tem esperança com “retorno de Lula a partir do próximo ano”.
Evento foi prestigiado por lideranças petistas (Foto: Alysson Diniz)